domingo, 27 de outubro de 2013

INFORMAÇÃO, DEUS E NOVA ORDEM MUNDIAL


  Um fato relevante e evidente é que toda estrutura da existência humana se abalou, como  aconteceu?
           A INTERNET ACONTECEU... E ESTA É A PREMISSA DO CAOS.
  Exageros a parte, a verdade é que esse "abalo" que menciono se deve muito ao fato de continuamente muitas pessoas porem em "xeque" as convicções sobre si mesmas e o mundo que os cerca, tornando-se assim um relativista obstinado. Quando digo "toda estrutura da existência humana", digo no âmbito da individualidade e tudo isso parte em geral do "bombardeio" de informação que recebemos diariamente. Observe.

   Nessa “era da informação” surge um paradoxo interessante que nos revela o seguinte:
Onde há INFORMAÇÃO há também DESINFORMAÇÃO.

De maneira simultânea e em doses equivalentes, tumultua, congestiona e atrapalha todo processo de “absorção” do conhecimento. Esse tem sido um método “eficiente” utilizado por todos aqueles que têm interesse de encobrir uma verdade nos dias de hoje. O método da DESINFORMAÇÃO, da FRAGMENTAÇÃO da informação, a fim de confundir e não de informar.
  Se pra cada informação importante que você obter e antes de sua aplicação você se deparar com outra e depois outra sucessivamente. Suas ações travam ou não são devidamente avaliadas, seus comentários ficam simplórios e sem profundidade.
  O fato da maioria das pessoas não entenderem que é no ACESSO a informação que está a grande “novidade” e não na própria informação. Faz com que esta geração entre num “looping paradoxal” sem fim. Agregando  sem pudor  quase tudo que encontram.


  Tudo isso de modo metafórico me faz associar aquela “óptica Maia” sobre o tempo, de que este é cíclico e não linear. Porque de tempos em tempos, nas reviravoltas incontáveis da “ampulheta” da existência humana, os donos do HOJE possuem uma dúvida MILENAR: DEUS EXISTE?
 Perceba que na sociedade em que vivemos não há mais espaços para mentirosos confessos, pois a mentira foi substituída pelas "verdades subjetivas". Não há mentiras, somente verdades que diferem-se umas das outras, entre as minhas, as tuas e as de qualquer pessoa. Entretanto relativamente  as minhas convicções  e tudo aquilo que eu falo, faço e penso. Revelam sim, as  minhas “verdades” ,aquelas que vem de mim. Porém há uma verdade que nos olha de fora para dentro , uma verdade que não é nossa , mas que é sobre nós. Este é DEUS.

  Hoje há uma propagação intensa aqui na internet de vários temas sob este apelo:
                                              LIBERTE-SE
                                                                             
Mas do que ?
                                      DO  S.I.S.T.E.M.A

  Sim , a premissa é justa, O SISTEMA FINANCEIRO , RELIGIOSO, POLÍTICO, A MANEIRA COMO ESTE MUNDO É "GOVERNADO". APRESENTA-SE COMO FALHO, CORRUPTO E INSUSTENTÁVEL. EU ADMITO ISSO.
E é exatamente quando a "cabeça" do indivíduo assimila esta VERDADE é que todos esperam O DESPERTAR  DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA.

Pausa....

  Quero traçar um paralelo aqui e convidá-lo a uma reflexão.

  Um mundo com consciência COLETIVA. Desde a distribuição de renda e recursos, uma maneira sustentável  de gerar energia, indo até a extinção de ações extremistas, discriminatórias, separatistas de invólucros religiosos e etc. Seria, num ponto de vista o "paraíso" na Terra, a concretização da idealização do EVANGELHO de CRISTO: 

Amor indo e vindo, amor plantado e colhido;
trabalhado, distribuído, amor dado não vendido;
amor restaurado e fortalecido; resgatado e acolhido;
um amor assim é a face do divino.
 

SERIA........MAS.......

Mas um dos passos dessa nova guinada de consciência que vem sendo propagandeada é de que CRISTO é só mais uma representação do SOL, nesta era. Só mais um MITO, assim como Hórus, Krishna, Dionísio, entre outros. Teorias exaustivamente discutidas e refutadas. 

POIS....

  Querem vislumbrar um Evangelho no mundo mas sem o CRISTO, readaptando-o a uma "esfera menor", a nossa, a do ser humano, reduzindo a fé em Deus à fé nos homens. Compram a "ideia" mas negam o "idealizador". Indicam com isso que tudo que foi oferecido por Deus ainda habita em seus inconscientes, que são estes desejos de um ser "almático", consciente e espirituoso. Mas o ORGULHO não os permite reconhecer que estes ideais para humanidade não foi ELABORADO por nenhum de nós e sim por DEUS. Buscam algo que já foi e ainda é ofertado e só não foi aceito porque aqueles que diziam terem aceito, de fato não o fizeram. Vivendo assim mergulhados na hipocrisia, os CRISTÃOS de hoje se tornaram os FARISEUS e SADUCEUS do ontem.

  Este momento, este "ZEITEGEIST", representa a resposta de uma geração APOCALÍPTICA para a situação de extrema degradação moral, social e cultural que vivemos. Justa, porém carente de fé em DEUS e por isso disposta a ansiar, disseminar e até lutar  por uma...

                                    Nova Ordem Mundial. 


  Esta que já se apresenta numa ambiguidade dualista, irredutível entre si, porque em meio a tudo que se diz sobre a NOM. Ainda é bem confuso discernir se anseiam ou repudiam a ideia de um único governo global. A medida em que o acréscimo de consciência de um modo geral aumenta a percepção das pessoas sobre tudo o que está errado, começa a surgir de maneira fugaz a necessidade de mudança. Porém alguns preceitos da NOM, como o fato de exterminar uns 80% ou 90% das pessoas do planeta, que (sendo irônico) para uns pode até parecer bem ruim, assim como analisar que no final das contas teríamos provavelmente um governo totalitário.  Estes agravantes nos chegam por pormenores, apenas detalhes quando "comprarmos o pacotão" NOM para nos livrarmos de uma vez por todas das guerras civis, da desigualdade, de intolerância religiosa e etc, entendem? 
  Por outro lado, restabelecer um outro sistema financeiro, que pode ou não se basar no dinheiro, talvez uma única moeda. A extinção do que seja religioso (o que pessoalmente acho difícil) ou talvez uma unica religião, isso para MUITOS hoje soa aprazível, é a resposta que tem que ser dada. Tudo está errado e tem que mudar....para onde? não importa. 

Daí a dificuldade de se ter um discernimento em relação a NOM.

 A ordem poderá até ser "nova", mas o modos de  controle "velhos e eficientes" não serão extintos, somente concentrados.
Desta maneira se abre bastante espaço para novos meios de controle. O que podemos dizer a esta altura sobre a Nova Ordem Mundial é que ela é INEVITÁVEL, BÍBLICA e ESTÁ AS PORTAS.
E graças a Deus que ....

  Sendo assim, pelas circunstâncias dadas, somos todos "massa de manobra" de toda ação profética calcada na verdade e tudo se torna tão inócuo aos nossos olhos porque NAS TORRENTES DE INFORMAÇÕES PRESERVA-SE A SUTILEZA DOS FATOS.

Por isso não se enganem e creiam em Deus e o mais Ele o fará.

  Uma consciência apta a ser um bom "filtro" de informações leva tempo, fé, dedicação e muitos D.E.S.E.N.G.A.N.O.S.

A intenção deste blog é de ajudar com esta última.

SINTAM-SE A VONTADE PARA OPINAR.

Abraço a todos.






2 comentários:

Atena disse...

Você captou admiravelmente bem a situação atual. Estamos vivendo um período caótico em vários sentidos. Com respeito à informação, nem se fala. Gasto horas e horas, muitas vezes, para conseguir chegar à uma conclusão, isso quando chego.
Vamos continuar procurando desenvolver consciências, pois este é o caminho.
abraços

Unknown disse...

Obrigado por comentar Atena.
Acredito que quando se tenta equalizar tudo que está fora e tudo o que está dentro da gente, o desenvolvimento acontece. O difícil é muitas vezes subliminar que este é um processo que envolve "perdas", que é preciso reciclar ideias e sacrificar conceitos. Mas "navegar é preciso".
Abraço