quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ATÉ ONDE VAI A TOCA DO COELHO?


Esta expressão vem sendo muito usada ultimamente pelos adeptos da "especulação conspiratória", a primeira vez que eu a li foi quando pesquisava sobre a deep web, mas é muito comum encontra-la também nos blogs de informação alternativa.
Não sei se para outros, mas para mim esta é uma menção a obra de Lewis Carroll, "Alice no país das maravilhas".O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa TOCA DE COELHO que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma LÓGICA DO ABSURDO característica dos SONHOS.

Bom, guardadas as devidas proporções, a "passear" EU por estes blogs, sempre encontro uma lógica destas e um convite a TOCA. Saibam que......... EU SEMPRE ACEITO.
Entretanto existe uma história que me chama muito à atenção, por realmente possuir um certo paralelismo com uma REALIDADE BÍBLICA, pouco assimilada entre os cristãos e nada difundida nas igrejas. A história dos

                                           ANUNNAKIS

Uma previa desta história:

Pelo menos a mais divulgada,  já que há algumas diferenças dependendo da fonte. Esta é versão do Sr. Zecharia Sitchin.

De acordo com a interpretação que Sitchin faz da cosmologia suméria, haveria um planeta desconhecido de nossa ciência que segue uma órbita elíptica e demorada, passando pelo interior do Sistema Solar a cada 3.600 anos. Este planeta chama-se Nibiru (associado ao deus Marduk na cosmologia babilônia). Segundo Sitchin, um dos satélites de Nibiru teria colidido catastroficamente com Tiamat, outro planeta hipotético, localizado por Sitchin entre Marte e Júpiter. Esta colisão teria formado o planeta Terra, o cinturão de asteroides, e os cometas.
De acordo com Sitchin, Nibiru era o lar de uma raça extraterrestre humanoide e tecnologicamente avançada chamada de Aunnaki no mito sumério, que seriam os chamados Nefilins da Bíblia. Ele afirma que eles chegaram à Terra pela primeira vez provavelmente 450.000 anos atrás, em busca de minérios, especialmente ouro, que descobriram e extraíram na África. Esses "deuses" eram os militares e pesquisadores da expedição colonial de Nibiru ao planeta Terra. Sitchin acredita que os Annunakis geraram o Homo Sapiens através de engenharia genética para serem escravos e trabalharem nas minas de ouro, através do cruzamento dos genes extraterrestres com os do Homo Erectus. Ele afirma que inscrições antigas relatam que a civilização humana de Sumer na Mesopotâmia foi estabelecida sob a orientação destes "deuses", e a monarquia humana foi instalada a fim de prover intermediários entre a humanidade e os Annunakis. A competição hierárquica entre os Anunnakis, principalmente entre dois personagens, ENLIL e ENKI é o que determina (praticamente)TODO O DESFECHO DA HISTÓRIA DA EXISTÊNCA  HUMANA NO MUNDO ANTIGO. Metaforicamente são associados a DEUS e o DIABO respectivamente.

"Isto é somente uma síntese, a partir daí os desdobramentos desta história tendencionam,como eu poderia dizer.... ao mais LONGÍNQUO REFÚGIO DA ELOQUÊNCIA."

Para ver os detalhes desta história, esses blogs de informação alternativa(os que tem esse apelo)requerem de você uma "mente aberta", mas eu lhe adianto que é necessário uma MENTE AO AVESSO.

NOTA:

 A história em algum ponto faz um certo sentido, que eu abordarei logo. O problema é que as fontes que corroboram esta história, neste nível de detalhes, são muito questionáveis. Subentende-se que são de origem imaginária, intuitivas e não TRADUZIDAS de fato das tábuas cuneiformes ou dos cilindros sumérios.

Quando Sitchin escreveu seus livros, apenas os especialistas podiam ler a linguagem suméria, mas agora qualquer um pode conferir suas traduções através de um livro de 2006, o SUMERIAN LEXICON. A partir daí as controvérsias diante as traduções vem se estendendo.

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA.....

Uma maneira que vem se popularizando tudo isso que você acabou de ler é chamada de TEORIA DOS ANTIGOS ASTRONAUTAS, que ganhou notoriedade com o livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, intitulado de "Eram os Deuses Astronautas?". Entretanto quero começar este DESENGANO também com uma pergunta. 

                      SERIAM  ESSES ASTRONAUTAS ANJOS? 





Vamos elaborar....

Vimos antes a versão "suméria"(ou do Sitchin), agora iremos a versão bíblica. E parto de um trecho especificamente em Gênesis 6:1-4 que diz:  

"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes nefilins eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."


No entanto a bíblia é um pouco vaga quanto a este assunto, haverá outras menções em outros livros, fazendo referência aos "híbridos", os gigantes e sua descendência. Como por exemplo em :
Deuteronômio 2:10-11; 3:11; Números 13:33 entre outros poucos.
Para um esclarecimento melhor sobre esse "filhos de Deus", buscaremos no livro de Enoque mais informações e encontraremos uma enorme riqueza de detalhes que farão todo sentido. Para "amarrarmos " a história dos sumérios (do Anunnakis) com todo o desfecho bíblico e acrescentarmos uma perspectiva minuciosa daquele período pré-diluviano, que é pouco claro na bíblia.

LIVRO DE ENOQUE



Capítulo 7

"E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
E quando os anjos, (3)os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.
(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas".
Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento;
E que só eu sofrerei por tão grave crime.
Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;
(e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.
Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento
Todo seu número era duzentos, os quais desciam de Ardis, o qual era o topo do monte Armon."
E as mulheres conceberam e geraram gigantes,
Cuja estatura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
Então eles começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne e beber seu sangue.
Então a terra rejeitou os injustos.


Capítulo 8


Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras. A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos. Amazark ensinou todos os sortilégios (feitiçarias) e divisores de raízes;Armers ensinou a solução de sortilégios; Barkayal ensinou os observadores das estrelas(astrólogos). Akibeel ensinou sinais; Tamiel ensinou astronomia. Asaradel ensinou o movimento da lua


 Capitulo 10

 Novamente o Senhor disse a Rafael: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz. E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo. 

Capitulo 12 

Então o Senhor disse-me: Enoque, escriba da retidão, vai e dize às Sentinelas dos céus, os quais DESERTARAM O ALTO CÉU E SEU SANTO E ETERNO ESTADO, os quais foram contaminados com mulheres. E fizeram como os filhos do homens, tomando para si esposas, e os quais tem sido grandemente corrompidos na terra. 

Capitulo 19

 Então Uriel disse: Eis aqui os anjos que coabitaram com mulheres, escolheram seus líderes. E ASSUMINDO VÁRIAS FORMAS, profanaram os homens e fizeram com que errassem; assim eles SACRIFICARAM AOS DEMÔNIOS COMO AOS DEUSES. Pois no grande dia haverá um julgamento, no qual eles serão julgados, até que sejam consumidos.
 



MAIS UMA TEORIA....




" O livro de Enoque é imprescindível, quando buscamos compreender esse período do mundo antigo e pré-diluviano traçando um paralelo com a bíblia. É importante nesse momento, revelar a você leitor que eu fiquei muito "animado" quando me deparei com essa teoria dos antigos astronautas. Nesta época eu não conhecia a Deus e minha curiosidade era extrema (como até hoje) e para mim era a peça que se encaixava. Logico que muito disso era apenas a euforia duma teoria nova em minhas mãos, ou melhor na minha mente. Que eu agora podia trabalhar já que as outras estavam desgastadas por demais para mim.  Era um deleite fazer todas aquelas associações e deduções, como por exemplo:
*Deus=Enlil; Enki= Diabo; 
*Todas incoerências bíblicas que apontavam um Deus bom (no novo testamento) e de um Deus ruim (no antigo testamento). Era a confusão que os homens faziam ao decidir a quem serviria. Diante a "guerra" de poder dos Anunnakis;  
*A resposta para o "salto" evolutivo do homem , o "ELO" perdido de Darwin. Que era a intervenção alienígena na nossa genética;
*Poder assumir quase toda teoria proveniente da ufologia. Desde a probabilidade de existir vida fora da Terra, já que o universo é imenso; Até a visita real e presente de "seres" alienígenas;
*Entre outras...
Mas tudo isso se instala temporalmente naquele período e não reaparece. Dizer que os Anunnakis são os nossos "criadores" ou "aprimoradores".Datando esse evento a cerca de 300.000 se pensarmos numa "intervenção genética" para o homo-erectus, 2000.000 para o homo sapiens, ou 50.000 anos para esse ultimo quando atinge o "comportamento moderno". E estes mesmos Anunnakis são habitantes de Nibiru, um planeta "enorme" cuja a orbita elíptica de 3.600 anos.... e blábláblá... Já começa ficar difícil manter aquela "euforia" e claro a INTEGRIDADE MENTAL.
Incompatibilidades grotescas irão surgir a partir dos estudos dos Anunnakis. O que era de se esperar quando juntam ciência, misticismos, bíblia e um "BANDO"  de internautas desmiolados agregando tudo quanto é fato , superstição e o que vier pela frente, afim de apresentarem uma nova teoria e que nem é tão nova assim diga-se de passagem. Remodelando-a cada um ao seu modo para venderem livros, revistas, manterem blogs e etc. Desta maneira a originalidade desta teoria (dos antigos astronautas) sofreu com agregações indesejáveis  que a ruiu. Restando péssimos documentários no History channel.  




  "Onde os Anunnakis simplesmente param, Deus continua até os dias de hoje e estará até o fim. Sabe porque?
Somente uma verdade dura tanto, pense nisto."
  
Agora algumas  corroborações bíblicas ao livro de Enoque e ao que nele está escrito.

Em 1Pedro 3:18-20 diz:
"Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;   
 no qual também foi, e pregou aos ESPIRITOS EM PRISÃO;   
 os quais noutro tempo foram REBELDES, quando a longanimidade de Deus esperava, NOS DIAS DE NOÉ, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água"
  
Em 2Pedro 2:4 diz:
"Ora, se Deus não poupou ANJOS quando PECARAM, antes, precipitando-os no inferno os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo"
Em Judas 1:14 diz
"Quanto a estes foi que também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor entre suas santas miríades..."
Em Apocalipse 9:13-16 diz:
"E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão PRESOS junto ao grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles."
  
Assim desta maneira, cruzando essas informações, chego a conclusão de que tudo que os sumérios descreveram sobre os Anunnakis, na verdade era sobre os Anjos caídos do livro de Enoque e da bíblia. Algumas correlações básicas entre os dois:


Anunnakis : vieram do céu; eram gigantes; modificaram geneticamente o homem; possuíam grande conhecimento; foram considerados "deuses"; compartilharam parte desse conhecimento com o homens e num dado momento desaparecem.

Anjos caídos: vieram do céu; eram gigantes; modificaram geneticamente o homem...

...pausa pra refutação...

eles criaram os seres híbridos, os gigantes, os Nefilins. Nunca o homem original, Adão. Os gigantes e possivelmente outros seres antropomórficos, foram  seu único legado genético.                      
Foram tidos como deuses(este é claramente, para mim, o início de todo POLITEÍSMO);
dividiram seu conhecimento com os homens(o livro de Enoque esmiúça quais são esses "conhecimentos"); e num dado momento desaparecem (são "presos", amarrados, e sua descendência, os gigantes, seriam extintos  a partir do diluvio (como disse o Senhor).

A comparação a partir dos Anunnakis se dá somente aos Anjos caídos. Toda descrição bíblica acerca de Deus não se compara a Enki ou Enlil e é de sobremaneira impossível se analisarmos com honestidade e sobriedade. 

Faço das minhas considerações finais um apelo a você leitor, que não relute em pesquisar o material bíblico e nem de conhecer de forma existencial a Deus. Este que não esconde nada daquele que busca nele toda a verdade, livrando-o dos ENGANOS desta vida.


"Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandes e ocultas, que você não sabe"  
Jeremias 33:3

       

Obs: O vídeo abaixo explora uma "visão" sobre este assunto numa versão que  o formato do blog não supera. Sua visualização se faz necessária para uma melhor "lucidez". Traz o documentário baseado no livro "Eram os Deuses Astronautas?" e uma explicação diante a perspectiva do Evangelho.





Segue o link do vídeo caso ele não apareça:  http://www.youtube.com/watch?v=fqpdscjpL3g

SINTAM-SE A VONTADE PARA OPINAR.

ABRAÇO A TODOS


7 comentários:

Atena disse...

Luiz:
Li quase todos os livros de Sitchin. Explica muita coisa que se encontra na bíblia e que eu considerava pura fantasia.
Agora, ele está completamente equivocado quando considera que a humanidade é criação dos Anunakis, aí ele viajou legal (em outras coisas também).
Percebo que você considera o texto bíblico como uma verdade. Aí eu já discordo. Todos esses textos antigos ditos sagrados precisam ser lidos com muita cautela Há muita alegoria e provavelmente muitas distorções. Precisamos ter em conta que foram escritos por pessoas de muito pouco conhecimento. Acontecimentos são descritos como "milagrosos" quando provavelmente eram demonstrações de uma tecnologia da qual os antigos não tinham conhecimento algum.
Tenho pouquíssima dúvida de que fomos visitados por extraterrestres desde o começo da humanidade, as evidências são muito fortes. Creio que já está na hora de haver um estudo sério dos textos bíblicos sob esta ótica. Claro que não por pessoas contaminadas por crenças esdrúxulas como vemos tanto por aí.

LUIZ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LUIZ disse...

Olá Atena removi de forma acidental minha resposta ao seu comentário, adiei para refaze-la e acabei por esquecer, mil desculpas. Por favor considere esta.

Bom, uma mente racional exige uma óptica igualmente racional para analisar e concluir. Isso é o que limita uma mente cientifica de viver experiências espirituais, pois tais vivências exigem "busca em fé".
De fato para as pessoas que utilizam somente esta maneira de "ver o mundo", é tentador encontrar significados mas lógicos e menos mágicos paras as abstrações bíblicas e é neste tipo de "conversão dos fatos" que o Sitchin muitas vezes decepciona.
Sobre você dizer que a bíblia foi escrita por "pessoas de muito pouco conhecimento" eu passo a discordar. Pois como mensurar o conhecimento??? com quais critérios???? E ainda sim seria se concentrar em apenas alguns fatos isolados, que dão margem pra esse tipo de reinterpretação.
Não há como "tecer" analogias de cunho tecnológico, para os milagres de cura feitos por Jesus,por exemplo.

PENSE: Se hoje algo realmente inédito surgisse nos céus, ou do mar, algo que superasse nossa ficção, um tipo de energia , ou de vida orgânica algo de aparência incompreensível. COMO IMAGINAR QUE SERIAMOS DIFERENTES DAQUELES ANTIGOS HOMENS??? Nossa conjecturas se baseariam naquilo que temos e que nos é familiar, não é mesmo?
Nossas conclusões um dia seriam questionadas e invalidadas, pelas gerações futuras. Mas o que importa é que vimos e isso fez toda a diferença e o mundo muda por conta disto.

Só quero que entenda que dar uma nova interpretação não anula o fato de ter "acontecido".
A crença em Deus pouco se baseia nestas interpretações do "acontecimentos impossíveis" do passado mas sim na transformação do ser, no presente, que cada cristão vive.

Sua proposta de um estudo bíblico feito por não religiosos é um feito desnecessário,pois há inúmeras tentativas cada uma com sua motivação, o que obviamente altera todo o seu significado. A própria bíblia diz que só se conhece a Deus por causa do Espirito Santo, ele é quem revela, que dá o discernimento diante aquelas palavras. As verdades lá contidas só recebe quem busca com sinceridade.
A proposta da bíblia não é de nos mostrar o "porquês" e sim os "por onde", é de nos mostrar que há um Deus, vivo e que criou tudo isso, que há proposito para nossa existência, que há explicação para nos sentirmos eternos e principalmente que haverá um julgamento que colocará um fim na maldade e sarará os justos dos injustos.(isso é o que mais afasta as pessoas de Deus).
Crer em Deus não torna ninguém mas inteligente, torna cada vez mais consciente, porque só a verdade liberta.

E de verdade em verdade se alcança o céu.

Abraço

shanerrai disse...

Amigo, tenha em mente que praticamente todas essas lendas e histórias, são alegorias que tem um significado perdido, caso você viesse a vislumbrar o significado delas veria que o sentido e os fatos são muito mais simples.
Esse Sitchin é um desvairado ufologo e suas histórias às vezes fogem a lógica, a toca do coelho é muito mais profunda e muito bela, continue a sua pesquisa, sempre valerá a pena. Abraço

Luiz Michel disse...

Olá Shanerrai

Não sei se o vislumbre seria assim tão simples, mas o caminho sim, creio que a cada insight, cada conexão bem sucedida de fatos ou até mesmo de especulações, cada verdade revelada. Nos leva a simplificar e essa sensação vem quando razão e fé aceitam o mesmo veredito. Simplificamos quando priorizamos o essencial, como o que Jesus disse:

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."
João 13:34-35

Abraço Shanerrai

Luiz Michel disse...

Olá Shanerrai

Não sei se o vislumbre seria assim tão simples, mas o caminho sim, creio que a cada insight, cada conexão bem sucedida de fatos ou até mesmo de especulações, cada verdade revelada. Nos leva a simplificar e essa sensação vem quando razão e fé aceitam o mesmo veredito. Simplificamos quando priorizamos o essencial, como o que Jesus disse:

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."
João 13:34-35

Abraço Shanerrai

Luiz Michel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.